domingo, 3 de outubro de 2010

2º turno. Um "round" à intriga, à difamação... à baixaria mesmo!

É, o plano da mídia de inflar a candidatura da Marina desde o primeiro momento, que se acirrou nesta reta final para tentar o 2º turno com o Serra, deu certo. Agora resta saber se ela vai continuar “apoiando” o esquema Serra/Mídia no 2º turno ou vai mostrar que tem algum apreço pelas conquistas recentes do povo brasileiro com o governo Lula e, no mínimo, ficar neutra, e assim preservar o cacife eleitoral que conseguiu nestas eleições, já que apoiar a candidatura Dilma, contra à vontade declarada do Gabeira e do PV, desde sempre aliados dissimulados do José Serra/PSDB, pode exigir um pouco mais do que intenção pessoal.

É esperar pra ver, pois, os votos que recebeu, com certeza, serão o fator determinante neste 2º turno. Segundo turno é um outro cenário, onde as “forças” da mídia aliadas do Serra devem se esmerar na artilharia de intrigas e baixarias, como já deu para perceber nas entrelinhas das “analises isentas”, como a que acabo de ler na UOL/Folha. O que surpreende, é como tanta gente é “sensível” a elas e se deixa levar, sem maiores análises e reflexões.

2 comentários:

  1. Estou a espera da neutralidade da Marina diante o 2ºturno!
    Seria o minino a se fazer em respeito ao seu crescimento nos ultimos dias de campanha. Para que ela leve este mesmo eleitorado para daqui a 4 anos e consigua mais para quem sabe ser eleita...

    ResponderExcluir
  2. É uma opção. Principalmente quando se sabe que a vida publica da Marina foi, efetivamente, construída em seus 7 anos, dos 8 do governo Lula, como Ministra do Meio Ambiente e, nada mais, ético? do que não somar com as forças do atraso representadas pelo Serra/PSDB, que combateram sempre o governo do qual fazia parte e defendia.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.