quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Manter privacidade na rede passou a ser um bom negócio

Empresas brasileiras lideram ranking de pesquisa em perfis na internet de candidatos a emprego



Se queria mais um motivo para ser mais reservado ou discreto em suas “manifestações” na internet e nas redes socais, ai vai mais um.

Pesquisa feita pela empresa de consultoria em recrutamento, Robert Half, 13/08/2010, concluiu que as empresas brasileiras, com 21%, lideram o ranking internacional em análises de perfil on-line de candidatos a empregos, sobretudo nas redes sociais. Entre os países pesquisados, ficaram depois do Brasil (21%), a Espanha (18%), Itália (13%) e Holanda (13%), dentre os 13 países listados na pesquisa.

Que cuidar da privacidade na internet e nas redes sociais foi sempre considerado uma questão de bom senso, todos já sabíamos, o lance é que a importância crescente – sobretudo das redes sociais – pela grande visibilidade que dá aos seus usuários, tornou-se uma fonte para se conseguir informações privilegiadas sobre qualquer pessoa, e com as empresas não é diferente.

Quem não se precaveu à tempo e “escancarou” a sua intimidade e idiossincrasias nas rede, tem que correr atrás do prejuízo, embora, pelo que se sabe, muito pouco pode ser feito, pois, como se diz: caiu na rede... é pra sempre. Agora é cuidar de dar um trato no perfil ou perfis e torcer para que alguma inconfidência mais grave feita no passado, fique cada vez mais remota na “grande memória”.
Fonte: IDG Now

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.