quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rede Globo. Documentário da BBC deve ser divulgado pela TV Record. Confira vídeos

Além do Cidadão Kane” é um documentário produzido pela BBC de Londres, em 1993 – que teve a divulgação proibida no Brasil por decisão judicial – trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o histórico recente da política e políticos do Brasil.

São 12 vídeos que você pode conferir no link do YouTube: Além do Cidadão Kane. Estes itens seguintes são alguns dos temas comentados no documentário:

  • Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989.
  • Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora.
  • Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana.
  • Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira.
  • "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"

É um documentário que, apesar de ter sido feito em 1993, continua atual, pois, o seu objeto – a Rede Globo – pouco mudou, efetivamente, em suas práticas, embora o momento político no país seja outro e já não engane tanta gente.

Vale à pena conferir!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.