domingo, 8 de novembro de 2009

Caetano Veloso. Falem mal mais falem de mim. Crise de identidade ou de idade?

Em um “bate-boca” ontológico com o Paulo Francis, que adjetivou de forma, não só pouco elegante, mas preconsceituosa e grosseira, à Região Nordeste e aos nordestinos, depois de réplicas do Caetano Veloso e tréplicas, na página Colunas/Debates, da Folha, a “conversa” foi encerrada com a frase do Caetano Veloso: “Não quero mais gostar dele,” do Paulo Francis.

Este episódio deve estar inspirando muita gente, depois que o Caetano Veloso, o “Gênio da Raça”, entre outros impróperios, chama o Lula de analfabeto, em entrevista a um jornal. Mas, de certo modo, afaga a candidatura da Marina Silva, como tem feito o FHC, a revista Veja, e outros expoentes da “direita conservadora” que consideram a condidatura da ex-ministra caida dos céus, para facilitar as pretensões do José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto.

Que ele sempre foi um fã confesso de FHC, todos sabemos, mas, daí a destilar o seu preconceito e “intelectualismo lustroso”, de forma tão pouco elegante contra o presidente Lula, ele não só exacerbou em sua necessidade “histórica” de criar fatos novos para permanecer na “vanguarda” das polêmicas, como um Jânio Quadros da música, ou seria das palavras ou da língua (?) mas, ocupar e manter o seu espaço na mídia.

Não é à toa que ele foi ao palco, ou seria púlpito (?), da midia conservadora e, preferencialmente, psdebista, a Folha de São Paulo. Ele – o Caetano Veloso – costuma aparecer em “vésperas” de eleições para dar a sua contribuição ao projeto do seu mentor político, o FHC, pois já o fêz antes, contra o mesmo alvo.
Fazendo coro com muitos outros, “nesta hora”: Não quero mais gostar de você.

Confira trecho da música “Calúnia”, do Caetano Veloso:

“Quiseste ofuscar minha fama
E até jogar-me na lama
Só porque vivo a brilhar”

Obs. O Paulo Frances, acabou por se retratar, de alguma maneira, dizendo que tinha sido mal interpretado.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.