Em matéria da Associated Press no Portal AOL, sobre a decisão do Comitê dos Jogos Olímpicos, COI, um ponto que ficou evidente, foi a responsabilização do Obama pela “rejeição” (sic) de Chicago. A “rejeição” se deu – segundo a matéria – de forma humilhante na primeira rodada de votação.
Atribuem a culpa a Obama, em sua disputa com o Lula, quando ele teria passado ao COI, a impressão de pouco caso, ao retirar-se do evento logo após o seu discurso de defesa da cidade que, alem de ter sido sua residencia, é a cidade natal de Michelle Obama que, tambem, estava presente.
Em seu discurso, o Obama teria feito referência a oportunidade que os jogos trariam aos EUA, de passar uma nova imagem do país, que teria sido comprometida na gestão do seu antecessor, G. Bush.
É a velha historia de sempre, não foram eles – o Lula e o Rio – que ganharam, nós - Obama e Chicago - é que perdemos.
Embora não tenha reconhecido os méritos da vitoria do Brasil, em uma enquete feita pelo portal, com a pergunta: O que você acha da vitoria do Rio para sediar os jogos? Recebeu surpreendentes 84% de aprovação. Isso pelos próprios usurários do portal, lá nos EUA, o que parece indicar que a reivindicação da cidade não era consenso, como no Rio e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.