quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Governo coloca câmeras de vigilância em domicílios na Inglaterra

George Orwell (1903-1950)
É conhecido o fato de Londres, na Inglaterra, ser a cidade mais monitorada ou vigiada, pelas autoridades de segurança.

As câmeras estão espalhadas por toda a cidade, dentro de bares, boates e restaurantes, não como ocorre aqui e em outros lugares, como fator de segurança contra assaltos, violência ou coisa do gênero, mas, é para monitorar ou controlar a própria população, claro que, tambem, a título de segurança.

O detalha é que as câmeras não são colocadas ou controladas pelos próprios estabelecimentos comerciais como ocorre aqui, e sim pela polícia.

Recentemente, o governo decidiu por colocar uma pulseira eletrônica, monitorada por satélite, na população idosa – que é boa parte da população – tambem, a título de segurança do idoso. Algo semelhante só existe como controle de presidiários em liberdade condicional, como foi aprovado, recentemente, no Brasil.

Agora, pasme! O governo decidiu colocar as ditas câmeras dentro de 20 mil domicílios “problemáticos” – cerca de 2 mil já estão instaladas – para vigiar as crianças. Como suporte, já foi criada uma “polícia privada”, para fazer vistorias nas casas para garantir o bom comportamento dessas crianças.

É o “1984“ do George Orwell, profético, mesmo com alguns anos de atraso.

Fonte:Wired

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.