quarta-feira, 22 de julho de 2009

Gripe suína. Índice de mortes é igual a gripe comum, ou seja, 0,45%

Que a gripe suína é um problema de saúde pública, ninguém duvida. Entretanto, na falta de sensacionalismo melhor, a mídia a tem transformado em um espetáculo irresponsável e perigoso – o espetáculo!

O Ministério da Saúde divulga que o índice de letalidade – óbitos – da gripe suína é, exatamente, igual ao das gripes comuns, ou seja, 0,45%.

O que justificaria então a histeria que está rolando em algumas cidades, com a invasão, literal, dos postos de saúde, senão a irresponsável edição da mídia? O que fica nas entrelinhas – nem sempre perceptíveis – da notícia, é que, praticamente, todas as pessoas que foram diagnosticadas como “gripadas”, já se recuperaram e estão em casa.

Logo, os índices que rolam na mídia são vazios e o objetivo real – embora inconcebível – das manchetes é vender jornal e ganhar audiência.

Outros faturam, e muito, com a paranóia criada pelos meios de comunicação, são as grandes companhias farmacêuticas que faturam bilhões, como você pode ver – ler – em: ”Grandes companhias farmacêuticas faturam bilhões com a gripe suína”.

O correto é cada um cuidar da própria saúde – o que deve ser feito sempre – seguindo as prescrições normais para uma vida saudável. Só isso!

Leia: "Protegendo e reforçando o seu sistema imunológico".

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.