Para a grande maioria das pessoas, Blog é coisa de adolescente. Às vezes, sinto aquele olhar, misto de surpresa e reprovação, quando comento algo sobre ter um Blog.
Toda “novidade” gera sempre alguma reação, geralmente não favorável, já que provoca, na necessidade de assimilação e aceitação do novo, certo estresse, logo, desconforto, senão pré-conceito, no sentido etimológico.
As conhecidas Redes Sociais como, Orkut, Facebook, MySpace, Twiter e “n” outras que surgem a cada dia como cogumelos depois da chuva – só não mais que os Blogs – também faz muita gente olhar de lado para quem, não necessariamente um púbere ou adolescente, diz; “No meu Orkut...”
Matéria que saiu no LeMondeDuBlog, do jornal francês Le Monde, cita pesquisa, segundo a qual, o seguimento que mais cresce nas Redes Sociais é o de mulheres de 35 a 50 anos. Só no Facebook, este número já chega a 63 % do total de usuários.
E onde estão os adolescentes e púberes?
A explicação parece simplória e não pretende ser a única e nem esgotar o assunto, mas, depois que se acabaram as praças ou os “footings” que as grandes cidades inviabilizaram e que funcionavam como um ponto preferencial para “ver e ser visto’, as Redes Sociais e os Blogs chegaram para resgata “esse espaço” nos corações e mentes das pessoas.
A idade? Na praça não existe qualquer critério etário para freqüentá-la e pelo visto é o que menos importa – com a ressalva para as crianças – conforme atesta o resultado da pesquisa.
Matérias Relacionadas:
- SmallWorld, Comunidade Fechada da Elite;
- Aumento no Uso das Lan Houses, Exige Medidas de Segurança;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.