quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dedução de Imposto de Renda para Crianças no Útero Materno

09/01/08

Projeto de Lei no Senado propõe a dedução por dependente, na Declaração do Imposto de Renda, de uma criança ainda no útero materno.

É uma flagrante contradição de um Parlamento que planeja submeter a Plebiscito, a liberação total e irrestrita do aborto, ao mesmo tempo em que criam um dispositivo legal que reconhece, não só os direitos do feto como cidadão, como implicitamente, a sua vida, ou o seu direito a vida, ao cuidado ou a existência de fato e de direito.

A partir do momento em que a Ciência dirimiu quaisquer dúvidas sobre o momento exato em que começa a vida, você acha que deve ser colocado sob consulta popular, ou Plebiscito, que pode muito bem ser manipulado por grupos, restritos, de interesse, como evidências mostraram que ocorreu no último Plebiscito sobre a proibição de fabricação de armas, e garantir legalmente o direito de matar um ser frágil e indefeso?

Falo em manipulação do Plebiscito porque, conforme pesquisa feitas periodicamente, desde o principio dos anos 90, pelo Data Folha, vem demonstrando um índice crescente de brasileiros contra a legalização do aborto, em 2007 já com 65%.

O que acha se fosse você que estivesse na barriga de sua mãe?

Não da para consultá-los – aos bebês – mas da para se ter uma idéia do resultado dessa “enquete”, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.