segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Corinthians. Descenso, mais que um problema da torcida, é um caso de polícia

A história de muitos dos grandes clubes de futebol brasileiros tem aspectos nebulosos, que há muito deveriam ter sido investigados. Não foi à toa a luta da CBF e dos cartolas para impedir a instalação de CPI no Congresso Nacional para tentar abrir a “caixa preta”, não só dos clubes, mas, sobretudo da CBF e seus contratos de patrocínio multimilionários.

O caso do Corinthians, é só o mais recente, e mais escandaloso. A certeza de impunidade fez com que seus dirigentes firmassem este acordo, denunciado pela mídia desde o principio, como um caso de lavagem de dinheiro sujo da máfia russa, com a compra e venda de jogadores como o Tevez, o Masquerano e outros.

O “bicho” pegou internamente, o Kia, representante dos russos, caiu fora com suas estrelas e ao Corinthians, restou a insensatez, o desrespeito com a torcida, a crise e o rebaixamento. O que surpreende, é que, além do choro, da perplexidade e do desespero da fiel torcida, não aconteceu nada.


O que? Apuração de responsabilidades e punição! Porque cair para a 2ª e 3ª divisão, acontece com todo mundo, mas, na forma como aconteceu com o Corinthians, não foi normal e nem legal, e não deve passar batido.

Site do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.