domingo, 28 de outubro de 2007

Blogs. Sem comentários!

27/10/07
A "regra do 1%" é o nome do fenômeno. É como uma síndrome, um fato comum, mas, ao mesmo tempo inusitado que é o lance do baixíssimo número de comentários em Blogs e Sites.

Na trilha do fenômeno, o jornal The Guardien concluiu que a cada grupo de 100 pessoas on-line uma vai criar algum conteúdo, 10% interagem – comentando ou sugerindo – e 89% apenas assitem, veem.

Daí a conseguir identificar os motivos que levam a este quadro, já é outra conversa.

Talvez o nível de “provocação” não seja forte ou veemente o suficiente para suscitar uma reação. Mas, o limite entre a provocação e a ofensa ou a mediocridade é tênue, o que na dose errada espantaria, talvez, definitivamente o “caro leitor”.Tambem, ao que parece não é um caso de incompetência.

Outra hipótese para explicar o fenômeno seria a insegurança para escrever e/ou expressar o seu pensamento/opinião de maneira clara, coerente e correta gramaticalmente.

O mistério permanece.

Entre os temas que suscitam mais interatividade estão os blogs que dão suporte técnico a blogueiros sempre ávidos por novidades que possam turbinar os seus próprios blogs ou, ainda, aqueles que divulgam as últimas inovações em gadgets.

Se não fossem os “trackers” ou medidores de acesso, a impressão de que estaríamos pregando no deserto seria inevitável, o que já um consolo, já que o grande objeto de desejo – o feedback essencial – continua sendo um privilégio de alguns.

2 comentários:

  1. AAAAHHHHHHHH,EU GOSTO MUITO DE SEU BLOG ,SE NÃO COMENTO,MAS LEIO TUDO... (MAS ...TALVES VOCÊ TENHA MESMO RAZÃO) UM ABRAÇO E CONTINUE, ACHO VOCÊ IRREVERENTE.ÓTIMO !!!ESTA MATERIA POR EXEMPLO FAZ TANTO TEMPO QUE POSTOU QUE NEM VAI VER MEU COMENTARIO !!!! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Zara Maria,
    Muito obrigado, pelo comentário e fico feliz que goste do que escrevo e da forma como o faço.
    Como vê,acabo de ler o que escreveu e gostaria que fizesse novamente.
    Como disse no "post" o retorno faz bem e ajuda, e muito.
    Lembrarei de você quando estiver escrevendo, pois sei que ira "conferir".
    Um grande abraço.

    Paulo

    ResponderExcluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.