sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Feijão com arroz x Fast-food. A opção entre a saúde e a doença

03/08/07
Percebe-se – principalmente nas grandes cidades – um abandono gradual da dieta alimentar tradicional brasileira, por dietas e ou alimentos “novos”. O Fastfood se alastra pela aparente praticidade e rapidez, com suas doses elevadas de ingredientes comprovadamente nocivos a saúde.

O tradicional feijão, arroz, salada e bife, teve cientificamente comprovado o seu equilíbrio nutricional e é uma dieta inteligente, saudável e adequada à nutrição e à manutenção da saúde.

O que surpreende, é que o Fast food e outros hábitos alimentares – pouco saudáveis – que vêm crescendo no país, são de origem norte-americana, quando se sabe que os EUA, têm o maior percentual de população obesa no mundo, e o problema só se agrava a cada dia.

Estatísticas e estimativas são tão sérias que soou o alarme no governo, a ponto do problema já ser considerado de segurança nacional. Tudo isso, graças à dieta a que nos referimos acima e a superalimentação com grande consumo de alimentos altamente calóricos.

Isso sem falar nos adereços que o excesso de peso traz o que coloca o país também batendo recordes em doenças relacionadas aos hábitos alimentares e de vida, como diabetes e problemas cardíacos.

É a tal da globalização chegando pra valer – no que é de importância vital, literalmente – no prato e na saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.