quinta-feira, 26 de julho de 2007

Backup, Protegendo Seus Arquivos

26/07/07

Todo mundo tem arquivos no PC. Dados e ou informações diversas que vão dos pessoais, até informações e documentos profissionais.
Se a perda repentina, inesperada e total desses dados, não afetariam em nada a sua rotina, sua vida ou sua profissão, com certeza não são arquivos importantes, e não tem mesmo porque fazer o Backup, caso contrário, é melhor se precaver enquanto ainda pode.
Mas o que é um arquivo importante? Arquivo importante, é tudo aquilo que não pode ser substituído facilmente, dados bancários, agendas, listas de endereço, fotografias digitais, músicas, softwares e favoritos ou marcadores do seu navegador, por exemplo.
As perdas podem ocorrer por uma queda repentina de energia, por uma criança que mexe no PC, raios, falhas no equipamento ou vírus, que apesar de todos os cuidados, ninguém sabe quando chega.
O Backup deve ser feito com dispositivos e ou mídias externos e preferencialmente com mais de uma cópia. O CD, DVD e Pen-Drive, são os melhores para se fazer isso.
Ele – o Backup – deve ser feito com freqüência, a depender do uso que faz do PC, e da quantidade de dados/informações que cria ou salva.
Lembre-se que, geralmente quando rola um problema, dos citados acima, ele detona o seu HD, e não sobra nada depois.
Não perca tempo, faça agora. Não pague pra ver, se preza os seus arquivos. Guarde-os com segurança, e seu PC não é o melhor lugar para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.