quarta-feira, 6 de junho de 2007

Trânsito e Impunidade


18/05/2007

Medida do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) torna obrigatório o uso de placas nas ruas e estradas, avisando os locais onde se encontram os radares. A justificativa é que o objetivo do radar é a educação, e não a punição.
É uma falácia. Adultos infratores contumazes conhecem as normas ou princípios que regulamentam o trânsito nas ruas e estradas que, longe de punir, visa o óbvio, proteger motoristas e pedestres.
Longe de educar, as placas são mais um "jeitinho" para burlar leis que tentam amenizar, senão resolver, a verdadeira chacina que ocorre, com o Brasil batendo todos os recordes internacionais de morte no trânsito , tanto de acidentes como atropelamentos.
A lei em si já é generosa, pois além da multa e dos pontos na carteira, ninguém foi efetivamente punido criminalmente pelo delito - dirigir alcoolizado por exemplo - por maior que tenha sido o número de mortes.
As placas vão garantir, que pelo menos próximo aos radares, todos vão hipocritamente seguir a lei do limite de velocidade para a via para fugir da punição. No mais, seja o que Deus quiser.
É a liberdade para transgredir. Motoristas infratores habituais querem a oportunidade para vandalizar, matar e morrer livremente, nos espaços sem radares e sem lei, pois a lei que só existe para substituir a ausência de consciência e maturidade das pessoas, foi revogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.