quarta-feira, 6 de junho de 2007

Ocupação da Reitoria


21/05/2007

Essa manifestação dos estudantes na USP, com a ocupação da reitoria, é muito bem vinda e saudável. Primeiro porque trás de volta o estudante engajado na luta pela defesa da democracia em si, da universidade e do ensino público.
A aparente incompreensível decisão do governo de São Paulo (PSDB) em querer acabar com a autonomia universitária, que é um dos princípios da Constituição de 88, interferido e controlando a utilização dos recursos das universidades paulistas; USP, Unicamp e Unesp, notadamente grandes centros de excelência de ensino e pesquisa, quem vem contribuindo para o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil, não é só um governo rancoroso e vingativo por motivos políticos.
Ele esta fazendo jus ao ideário neoliberal do seu partido, que luta pela primazia do mercado e da retirada do Estado de sua função na administração da coisa pública e da promoção da justiça social.
O que esta querendo fazer agora com as universidades, é o que já vem fazendo com o Ensino Público como um todo, durante estes três períodos na gestão do Estado de São Paulo.
Em função disso, bem vindo os estudantes à luta, e que não fiquem isolados, ou condenados, em seu protesto pela sociedade manipulada pela mídia, que em sua maioria, professa o mesmo credo do governador e seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.