sábado, 2 de junho de 2007

Educação Pública l


16/03/2007

Ao abolir os testes ou provas - praticamente - das escolas de São Paulo, os sucessivos governos do PSDB, buscam tapar o sol com a peneira.
Fogem dos baixos índices de aprovação e dos elevados índices de evasão escolar, que são sintomas e não causa da deficiente educação pública no Estado, e no Brasil como um todo.
"Melhorando" as estatísticas de forma artificial - provavelmente para uso eleitoral - esta, na realidade, criando um sério problema na educação da criança/adolescente, comprometendo a formação e o futuro seu e do Brasil.
O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) vem provando que mágicas como estas só vêm piorando o quadro. Os resultados em São Paulo mostram isso.
O que os governantes não querem ver, é que a educação - sobretudo a pública - no Brasil, necessita de uma reformulação estrutural ampla, que passa também pela valorização do professor e uma substancial melhoria em sua remuneração, para que possa se dedicar a um número menor de aulas/alunos, e ter tempo e condições para buscar a reciclagem e o aperfeiçoamento necessários ao bom desempenho do seu trabalho.

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