quinta-feira, 14 de junho de 2007

Acordo Brasil_EUA Começa a Sair do Papel


14/06/07

Os acordos firmados em março deste ano entre o Brasil e os EUA sobre a cooperação na produção do etanol, começam a sair do papel.
Chegou ao Brasil nesta última quarta-feira (13/06/07), uma comitiva do USDA (United States Departament of Agriculture ) para negociar a implementação do acordo com a EMBRAPA ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agro-Pecuária ).
O objetivo é somar esforços no desenvolvimento tecnológico, no sentido de aperfeiçoar e otimizar a produção do etanol para atingir um nível de produtividade que possa torna-la efetivamente uma alternativa energética sustentável. Os dois países juntos já produzem 80% de todo etanol produzido atualmente.
O propósito, renovado agora, de estender a produção aos países da América Central e Caribe, como já falamos aqui, mais do que uma intenção de apoio econômico a esses países, objetiva criar uma produção adicional para suprir a demanda norte-americana em futuro próximo, bem como deter a influência crescente do H. Chaves nestas regiões.
O principal objetivo portanto, é criar uma escala de produção mínima para juntos - Brasil e EUA - criarem normas comuns e transformarem o etanol em uma "commodity"a ser negociada em bolsas de mercadorias e futuro, tornando-a uma alternativa energética viável para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.