sábado, 26 de maio de 2007

Emprego e segurança maiores preocupações dos jovens

Pesquisa feita pela BBC-BR em nove cidades de nove países diferentes - no Brasil, o Rio - constatou que é praticamente unãnime - no Rio - a preocupação com o emprego, 97% e média mundial de 60%, e com o aumento da violência, 97% no Rio e média mundial de 85%.


Outro ítem em que o Rio se destaca, é a importancia dada a educação como fator fundamental para a habilitação ao mercado de trabalho, com 82% e 75% na média mundial.

Outro indicador interessante mostra que no Rio, a percepção do terrorismo como um problema é bem menor que a média mundial, o que não surpreende, já que as outras cidades entrevistadas, em sua maioria, viveram, vivem situações reais de atentados terroristas como: NovaYork (EUA), Londres (GB), Bagdá (Iraque), Cairo (Egito), Nova Delhi (India), Jacarta (Indonésia). As outras cidades são: Moscou (Russia), Lagos (Nigéria) e Nairobe (Quênia).

Vê-se que as inquietações da juventude são relativamente as mesmas, independente de raça, cultura ou mesmo desenvolvimento econômico dos países em que vivem, o que demonstra um certo sentido de unidade em meio a tanta diversidade.
 
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.