sábado, 26 de maio de 2007

P E R F I L


Bem vindo (a)! É um prazer ter você aqui.


Eu sou Paulo Athayde. Fui professor de História e embora não dê mais aulas, continuo muito ligado em tudo que se refere à educação e acho que um Blogue é uma forma, em certo sentido, também, de tratar de educação.


O Brasil e o povo brasileiro são os focos de tudo que escrevo e publico em meus Blogues. É uma ótica preferencial para a leitura dos fatos e das coisas, embora tenha a veleidade, aparentemente paradoxal, de ser um cidadão do mundo.


Acredito mesmo que, sem informação e conhecimento não é possível desenvolver uma consciência e cidadania mínima necessária para construirmos uma vida mais saudável e uma sociedade, efetivamente, democrática. A idéia de criar um blogue, no caso o Coluna do Leitor, foi o de participar e/ou contribuir com essa reflexão.



Sobre os outros Blogues:


C o i s a b o a

O desafio de criar o coisaboa é o de enfatizar o lado bom da notícia, das coisas e da vida, que veio com a percepção de que o bem e a coisa boa não da muito “ibope” na mídia convencional. A opção preferencial - da mídia convencional - pelo lado ruim, desequilibrado e bizarro, deseduca a nossa percepção e enviesa o nosso olhar, o que pode contribuir para uma percepção do mundo que não condiz, necessariamente, com o real.

Bem, você pode conferir e, se quiser, contribuir.


B y t n e t

A idéia foi compartilhar o meu processo de aprendizado e de familiarização com a Internet e com o Computador.

São dicas diversas, notícias do universo on-line, sugestões e downloads de aplicativos úteis e interessantes para tornar o seu PC mais ágil, eficiente, seguro, e a navegação mais fácil e divertida.


M e t a n o v e r d e

O meio ambiente era, e é um dos temas dos demais Blogues. A vontade e necessidade de fazer um Blogue específico veio, também, com o agravamento da situação ambiental no Planeta e a constatação das perspectivas catastróficas à continuação da vida com o Aquecimento Global e a degradação do meio ambiente.


É uma reflexão sobre o que esta acontecendo e o que estamos fazendo, individual e coletivamente. Bem como sugerir atitudes e ações possíveis, que podemos tomar ou fazer pessoalmente para atenuar ou mesmo reverter este estado de coisas. Sim, acho mesmo que a responsabilidade é de cada um de nós.


Aceito sugestões e contribuições.

e-mail

Fique à vontade e volte sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.