O que você acha que pode sair de um cenário assim?

Não é nenhum lance de ficção cientifica, é o que está na ordem do dia por aí...
Se na rua está assim, o que será que anda rolando em casa ou em outras situações do cotidiano, que vão do banheiro à cama, para citar só estas duas situações triviais do cotidiano?

É, sei..., claro que deve ter um tempo reservado para a TV [Globo, sobretudo], embora pelo que andei vendo por aí, ela, a TV, já não é exclusiva, pois convive simultaneamente com ‘os smart’, ou seja, a atenção está democraticamente dividida.

E os outros lances do cotidiano?

Quais? Sei lá, conversas, brigas, hobby’s, livros, jogos, brincadeiras..., tantas coisas...

É um hábito ou cacoete, que tem lá seus saldos não bons, digamos assim. O seu efeito nos destinos do país [e pessoal ou familiar], é claro, já são comprovados.

As eleições do Trump [que tem algo a ver com tranqueira] nos EUA* e do Bolsonaro por aqui [...], são decididamente atribuídas a esse novo fenômeno nos corações mentes das pessoas. Não só a eleição em si, mas a própria manutenção do mandato, [veja aqui] por mais asneiras ou baboseiras que venham a fazer, inclusive sobre os interesses e vida do próprio usuário do aparelho...

Pesquisas cientificas já lhes atribui [aos smarts] um processo de degeneração na própria capacidade de aprendizado ou de apreensão de conhecimento, mesmo, e sem entrar nos méritos de seu uso político, por exemplo, mas de uso do próprio processo tecnológico em si.

Consequências que já saíram da área de especulações e já estão comprovadas, tanto é que alguns países [em processo crescente], na União Europeia já aprovaram o cerceamento no uso por menores de até 8 a 10 anos nas escolas, [que ficam proibidas de permitir ou usarem] e claro, é onde se pode fazer algo, o próprio Estado.

A expressão que, pelo visto, não têm qualquer pejo em utilizar, é que os smartfones estão literalmente emburrecendo as pessoas, e muito mais grave com as crianças, que estão em processo de aprendizagem ou de apreensão de aptidões essenciais que a possibilitam.

Embora tenhamos o hábito de usar aleatoriamente as expressões burro ou emburrecendo, é um fenômeno real que implica na perda ou redução na capacidade de aprendizado. No caso das crianças implica no não desenvolvimento dessa capacidade em idade apropriada e consequente comprometimento para toda a vida, ou seja, pelo visto é irreversível.

Vi em uma sala de espera uma menina de uns 3 anos brincando com um pedaço de papel e caneta, quando não escrevia nada de inteligível [ou falava] por ter tão pouca idade. Aproximei-me e ela sorriu, quando encostou um rapaz, e diante de minha observação, ele disse que tem duas filhas, que elas só usam papel e lápis em casa e que os celulares estão inteiramente fora de seu alcance. Disse que “ficam dentro de um cestinho”.
   *Quem sabe da situação real pela qual passa o país por lá é o povo. A mídia aqui cumpre sua função histórica, que é de continuar incensando o modelo, o ícone de civilização para nós... [agora neo colônia que estamos nos tornando].
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.