quinta-feira, 4 de junho de 2020

Movimentos democráticos, frente pró-democracia..., então, nem tudo é o que parece à primeira vista

[Este é o Lemann, e ao lado, o gado..., se andou por aí, desculpe-me]

Veja como a expressão Democracia, como outra qualquer é muito relativa e adquire o sentido que se lhe quer dar. Veja o caso desses patrocinadores do Golpe de Estado na Dilma e do financiamento e manutenção do “governo bolsonaro”. Eles “têm” um Movimento pela Democracia.

Veja “a cara” deles:

(...) Pacto pela Democracia, que tem como patronos alguns bilionários, como a Fundação Lemann, de Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, Maria Alice Setúbal, herdeira do Itaú, e Beatriz Bracher, mãe de Candido Bracher, presidente do Itaú. Além disso, entre os apoiadores do movimento está também uma ONG dos Estados Unidos ligada às chamadas guerras híbridas ou "revoluções coloridas", a National Endownment for Democracy. (...)

Esse movimento denominado Frente pela Democracia para deposição do Bolsonaro parece coisa boa, e talvez até funcione, ajudando a derrubar o que já está podre, já que é patrocinada e promovida pelos mesmos que o colocaram lá e derrubaram a democracia no país com o golpe e a fraude eleitoral, pois conta com dois ladrões finos da República, que têm o apoio total para posarem de estadistas e democratas, o FHC/PSDB e o Temer.

Sem falar no novo candidato a fantoche do esquema, o carinha global, o Huck, que tem lá seus registros da polícia e da lei em sua folha corrida.

Estão criando uma onda de condenação do Lula por este se recusar a perfilar com ladrões, dando-lhes o aval e 'limpando-os' com o seu nome, sendo que participando já se queima e não fazendo isso tentarão queimá-lo do mesmo jeito, lançando a opinião pública contra ele. Claro que apostando na ontológica ignorância e alienação do eleitor.

      Obs. Só pra lembrar, o Lemann é “dono” do mandato da deputada federal bonitinha – a tal Kim Kataguiri – que votou fechada com o “governo bolsonaro” em todas as sacanagens contra os interesses do povo e do trabalhador. Para citar só duas, a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.

Agora, quando o projeto com o Bozó parece começar a fazer água por excesso de personalismo do fantoche, do palhaço contratado, “ela” está fazendo, também, um movimento pró-democracia para deposição do dito cujo e com total apoio da midiazinha associada, que está limpando a própria barra suja e mancomunada com tudo isso, posando de democrata.

Então, para não perderem o fio da meada, a turma original do "Pacto pela Democracia" [acima], está patrocinando e financiando o [novo] manifesto, Estamos Juntos, com o apoio inestimável da mídia de sempre.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.