quinta-feira, 9 de abril de 2020

Trump declara, em alto e bom som, que a Lua é a nova colônia dos EUA

Seria uma nova colônia do país e não mais um patrimônio da humanidade como está previsto em Tratado Internacional. A direita radical [dona do país] que tem no Trump um ‘pau mandado’ bocudo e eficiente [o Bozó de lá*] não brinca em serviço.

Acha, por exemplo, que o resgate recente do Brasil e outros países à sua condição de colônia para garantir o fornecimento de recursos naturais para a sua economia decadente, que já está levando o seu poder geral pelo ralo não será suficiente para tentar se furtar à decadência iminente, daí abrir nova frente de exploração “pessoal” atribuindo à Lua a condição de colônia pós-moderna.

Dê uma olhada no delírio:

    “Polêmica! O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva na segunda-feira (6) para que seu país possa minerar livremente recursos naturais da Lua e de asteroides. A ordem, chamada Encouraging International Support for the Recovery and Use of Space Resources ("Incentivando o apoio internacional à recuperação e uso de recursos espaciais", em tradução literal), reforça uma lei aprovada pelo Congresso estadunidense em 2015, permitindo que até mesmo empresas possam coletar e usar recursos obtidos em nosso satélite natural e também em asteroides do Sistema Solar.

Assim, Trump deixa claro que seu governo não vê os recursos espaciais como parte de um patrimônio universal, para serem usados pelo bem comum da humanidade (como é o caso de quando agências espaciais, como a NASA, coletam amostras de objetos espaciais com finalidades científicas). O presidente dos EUA acaba mostrando um caminho para que seu país tenha liberdade de minerar recursos preciosos fora da Terra, e sem a necessidade de respeitar tratados internacionais — como o Tratado do Espaço Sideral, de 1967, que visa a criação da base de uma lei espacial internacional.

Esse tratado (assinado pelos EUA, por sinal) proíbe o uso de armas nucleares no espaço, limita o uso da Lua e demais objetos espaciais para apenas propósitos pacíficos, e estabelece que o espaço seja livre para ser explorado por qualquer nação, ainda que nenhuma delas possa declarar soberania em nenhum corpo celeste.

Confira: Lua, colônia pós-moderna

         *Ele é um produto “cuspido e escarrado” [como o de cá] da nova tecnologia eleitoral de manipulação dos corações e mentes pela direita internacional com eleições pretensamente democrática, via Whatsapp/fake news.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.