sexta-feira, 24 de abril de 2020

Acha, mesmo, que tem a ver com este ‘novo’ Brasil?

Pelo visto, preto nem nos cabelos...
As manifestações explícitas do governo de plantão contra negros, sobretudo, e a adoção de medidas econômicas que pelo menos teoricamente atingiria a maioria da população pobre, população de cor [mestiço, negro e indígena], é uma forma de tentar promover a ‘escandinavização’ da população do país.

Ele já se manifestou inúmeras vezes sobre isso [além de outros como o vice Mourão], expressando seu racismo estrutural e ativo, já que não fica apenas no plano das ideias, do preconceito.

A população pobre com sua alienação absurda, deprimente, normal até diante de todo processo político e histórico a que foi/está submetida, pois a educação pura e simples, técnico funcional, não é suficiente para ‘mexer’ nos corações e mentes.
Tivemos provas inequívocas recentes deste fenômeno bizarro.

Mas, este “governo Bolsonaro” *, que surgiu não apenas com a pretensão de um mandatozinho chinfrim de quatro anos, mas de um projeto lesa pátria e antipovo radical e por tempo indeterminado.

Seu racismo explícito [uma faceta do sistema que representa] é um pressuposto típico de regimes fascistas como este que se apossou do país. A História tem nos mostrado isso.

A bola está com você!

*Já que ele não passa de um fantoche, de um animador de torcida bizarro.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.