quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Como pode ver, o Bolsonaro continua jogando pedra em avião. Porque será, mesmo, que foi eleito?

Conhece alguém que de alguma maneira se enquadra nesta definição abaixo? Conheço algumas pessoas..., inclusive com as quais não é possível qualquer conversa.

Tem um que tirou o maior sarro de mim quando tentei interagir um pouco, sobretudo sobre a “real natureza” do Moro. E como ele ‘adora falar de política’, acabei me tornando um bom e prestativo ouvinte.
(...) Quantas pessoas hoje, sem o menor conhecimento econômico, repetem a mentira de que 'o PT quebrou o Brasil', quando todos os dados econômicos mostram exatamente o contrário? Basta acessar as estatísticas oficiais para se dar conta de que, nos governos de Lula e Dilma, o Brasil cresceu, reduziu a pobreza, manteve a inflação sob controle, acumulou US$ 300 bilhões em reservas, e também produziu superávits fiscais primários superiores aos dos governos que vieram antes e dos que os sucederam. Pode-se discutir se o modelo de desenvolvimento ancorado no Estado alcançava seus limites, mas daí a dizer que o 'PT quebrou o Brasil' vai uma distância oceânica. 
Em paralelo à questão econômica, os veículos de comunicação corporativos também construíram outra pós-verdade: a de que o PT inventou a corrupção no Brasil, quando qualquer pessoa minimamente honesta pode se dar conta de que havia um problema estrutural relacionado ao financiamento empresarial de campanhas políticas, que atingia todos os partidos. Mais do que isso: qualquer pessoa com honestidade intelectual também se dá conta de que todos os articuladores da conspiração política de 2016, como José Serra, Aécio Neves, Aloysio Nunes e Michel Temer, foram blindados – e continuam a ser – a despeito até de contas milionárias na Suíça. (...)
Apesar de, como diria..., do “quadro posto”, tem muita gente que continua manemente ignorando e até apoiando esta “corja do golpe”, que nada de braçada na coisa pública [a comissão de frente], como se eles fossem a “salvação da lavoura”.

Sobretudo sobre os desmandos “praticados” por lula/pt.

Além de achar umas gracinhas às sandices do palhaço que foi escolhido para lhes enganar, enquanto o Brasil escorre pelo ralo, acabaram por reduzir as antigas práticas de se discutir política sãmente.

Resta saber pra quando foi que marcaram o dia para “abrir olho”, digo se informar, mesmo, e mudarem de categoria ‘a nível de’ inteligência?

Sabia que neurônios ociosos atrofiam e tendem a desaparecer? Processo esse irreversível? Avise por aí.

Leia mais em: Mídia corporativa

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.