quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

O poder da Globo e tão letal, que tá chegando mais gente para disputar

É a Record, que se considera a 2º em grana, audiência e poder, hoje mancomunada com o esquema que está no Planalto, que quer aumentar sua influencia e poder sobre os corações e mentes do “da poltrona” em sociedade com a CNN internacional, que chega com mala e cuia.

Isso além do curral cativo de codinome Igreja Universal.

Tenho um exemplo radical do poder da Globo por aqui.

Me surpreende até hoje o grande poder que a Globo [JN] tem sobre os corações e mentes das pessoas. O espírito de gado foi desenvolvido gradualmente ao longo dos anos.

Este é um caso real de quem ‘só’ vê o Jornal Nacional e a Globo News desde sempre..., e diz que “vota nulo”. Ele se tem como um cara muito bem informado, e até chega a tirar sarro de mim que “acho as coisas um pouco diferentes”.

A insistência no ‘voto nulo’, é como se fosse uma espécie de salvo conduto ou saída de emergência em situações em que a coisa fique evidente demais.

Aliás, tem muita gente hoje que garante que ‘votou nulo’ nas últimas eleições presidenciais.

Não que ele não possa relativizar ou atenuar com alguma saída, tipo  endossando eventuais desculpas dos seus mentores políticos/eleitorais, mas a ideia é provavelmente ficar bem na foto com amigos e conhecidos, que sabem de sua linha informativa, digamos assim, e possa sair de fininho.

A estas alturas apenas para “inglês ver”, pois pelo tempo em que está sob esta linha editorial/informativa, digamos assim, não deve ter mais dúvidas sobre sua veracidade e procedência, ou seja, não tem mais cura.

Agora, pode parecer apelação, mas sabe qual é a sua outra referência desde sempre? É isso, é ela mesma..., adivinhou? Então, é a Veja. Tem uma assinatura da Revista Veja..., pode?

Uma coisa temos que admitir com referencia a ele. Seu interesse desde sempre e dedicação em busca da notícia, logo é um cara bem informado.

Pode-se até colocar aspas ou mesmo discutir o significado preciso para “bem”, mas é fato, pelo menos no sentido de muito e/ou assiduidade.
Obs. Como conhece a minha linha editorial, nunca vem aqui, o que me deixa tranquilo quanto a contar esta nossa história.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.