terça-feira, 6 de agosto de 2019

A fake news histórica da “bolinha de papel” do Serra. Não funcionou como o esperado

O carinha que o ‘socorre’ está sorrindo [clique para ampliar]
Este lance da facafake que garantiu a vitoria do Bolsonaro já foi tentado antes, só que na ocasião não deu certo, em que pese todos os esforços.

É que foi uma tentativa de edição de um acontecimento trivial de rua e não uma armação feita no caso do Bolsonaro, provavelmente por especialistas estrangeiros via EUA, a eminência parda do golpe e da eleição.

Inclusive com o aliciamento e pagamento do coitado do Adélio, “que está comendo o pão que o diabo amassou com o rabo”, e é só uma questão de tempo, bem planejado, quando deve ser eliminado, literalmente, com um desculpa esfarrapada de ‘loucura e suicídio’, resolvendo a coisa de uma vez por todas.

Sobretudo depois que ele ameaçou contar tudo, ou seja, quem foi que o mandou/pagou para fazer a encenação [ao se recusar a tomar remédios de louco] e com isso assinou sua própria sentença de morte.

Mas, voltando, o caso que não deu certo porque foi descoberto e denunciado a tempo, quando o primor de honestidade e de lisura da política nacional perdeu a bola da vez.

É, foi o Serra..., em sua campanha à Presidência da República em 2010.
 (...) logotipo do Globo, para lembrar a armação desvendada pela blogosfera na campanha de 2010, quando o então candidato José Serra (PSDB) foi atingido por um objeto na cabeça, durante caminhada no subúrbio carioca. Não passava de uma bolinha de papel, mas o representante tucano chegou a gastar uma ressonância magnética e horas de trabalho de um perito contratado para provar que o incidente seria quase que um atentado à vida do representante das forças da direita. A fraude, uma vez desvendada, custou-lhe preciosos votos e a memória eterna de seus adversários acerca da patifaria.”

O episodio foi relembrado em matéria na Folha de São Paulo, 20/10/2018, por ocasião da faca fake do bolsonaro, quando foi considerada a primeira fake news mais bem sucedida: (...) que garante a resistência de uma das primeiras e mais bem sucedidas fake news eleitorais no país na era da internet. (...)

Confira aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.