quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Quem vai invadir o Brasil para salvar a Amazônia? Preocupação, mesmo, ou o que?

Preocupação de fato ou mera hipocrisia?
“A devastação inédita da floresta amazônica, que já perdeu mais de 3.445 quilômetros quadrados em 2019, foi destque da revista norte-americana Foreign Policy, que estampa a manchete “Quem vai invadir o Brasil para salvar a Amazônia?”. De acordo com o texto, é “apenas uma questão de tempo” até que lideranças mundiais façam “o que for necessário” para frear o grave descaso do governo brasileiro”.
Em que pese à gravidade da situação e pertinência das preocupações de qualquer terráqueo, digamos assim, em afirmações como estas, rolam, também, más intenções ou má fé, já que atribuir situações como estas  assim, meramente a ignorância de um carinha com um currículo harvardiano (sic), como o da matéria...

Independente da pertinência da proposta [se concorda ou não] é preciso descobrir o que o move de fato em sua análise: má intenção ou ignorância?

Longe de mim defender este crime que o “governo bolsonaro” representa, é claro, mas é preciso entender o que significam, efetivamente, manifestações como estas. Se desinformação ou se muita hipocrisia pura e simples de defensores assim, além de muitos outros da União Europeia, sobretudo, que vem destilando suas preocupações, entre aspas, com o que ocorre na Amazônia.

A Noruega, por exemplo, um ‘paraíso’ do norte da Europa, junto com a Alemanha financiam uma entidade de defesa ambiental, o Fundo Amazônia, por aqui e que vive reclamando, é quem tem uma mina em plena Amazônia e que foi acusada recentemente de detonar o meio ambiente, com a destruição de áreas de nascentes em plena floresta, depois de um despejo ilegal de rejeitos tóxicos [aqui] de sua mineração de alumínio.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizaçõe

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.