sábado, 3 de novembro de 2018

“Troféu Lava Jato” para moro faz jornalistas de direita assumidos e outros dissimulados fazerem mea culpa... “Pra inglês ver”

Sem legenda...
Ao aceitar o convite do bozó para o Ministério da Justiça, ‘fechado’, como ele exigiu, ou seja, ‘seu mesmo’, onde ele deve acomodar seus afetos, vem prestando um bom serviço e, estranhamente devemos admitir, que é uma ‘boa ação’ do bozó, ao expor o que muita gente já desconfiava, ou tinha certeza.

Certeza de que a Lava Jato, que acabou por ganhar os corações e mentes de milhões de brasileiros/eleitores com seus processos e prisões, tinha como o seu objeto maior, senão primordial – os outros seriam apenas ‘pano de fundo’ – era tirar o Lula de circulação para garantir o sucesso do projeto de extrema direita que acabou pisando na Constituição e levando a República...


É a desmoralização – ou a revelação de sua real natureza – do que se acostumou chamar de Lava Jato, passando atestado inequívoco de que se tratou, de fato, de uma conspiração da extrema direita bem articulada que se apossou do país.

Agora, com o Ministério da Justiça e na sequência a vaga no STF, ele leva o Prêmio Lava Jato, por excelentes serviços prestados... Ou seja, pelo sucesso da conspiração da qual foi peça fundamental, já que sem ele estaríamos agora comemorando a vitoria da democracia e do direito e não presenciando esse espetáculo de horror que mal começou e já mostra sua cara...

Acredite se quiser, o preposto ícone do ‘jornalismo’ de direita até ostensiva, diante de seus delírios críticas à esquerda, notadamente ao ‘petismo’, já tendo até publicado 3 livros espinafrando o Lula/PT, pega carona no onda do jornalismo de todas as vertentes à droite, e surfa posando de fazer jornalismo sério e independente.

O dito cujo, o Reinaldo Azevedo, da Folha, faz uma ‘meaculpazinha’ enrustida e subliminar, ao ‘dizer’: “Moro fulminou a política e sai como um dos grandes beneficiários do que promoveu”...

Veja como se esforça para ficar bem com a ‘sua’ galera ou conquistar aquela que anda procurando algum consolo para a precoce decepção com o mito tão decantado e que já começou a mostrar a que veio. Aqui.

Veja estes dois:

André Rizek: "Confesso que caí no conto do Moro”. (da Globo)

Gilberto Dimenstein: “Estou arrependido de ter defendido Moro. Peço desculpas." (ex-CBN e Folha)

Só pra constar. Porque será que eu, com nosso blog, sempre achei isto aí, que o moro [sic] está revelando agora? Não só achei mais escrevi, e publiquei reiteradas vezes?

Não lhe parece que estes ‘jornalistas’ não se enganaram como querem fazer crer, e só estão querendo pegar carona na onda atual e tentar limpar a própria barra, e de seu ‘jornal’, e ficar bem com os leitores, provavelmente não os ‘seus’ usuais, mas uma galera que está meio perdida e buscando ‘alguma coisa’ em meio aos caos que está se instalando, inclusive na mídia vendida, que agora está sendo escorraçada pelo dito cujo?

A Folha hoje posa de coitadinha, mas fez ‘campanha’ pró-golpe contra a Dilma, que empossou o temer (oso) foi o toque inicial de tudo isto que está aí. Só para ficar nesse exemplo. Em tem gente que está assinado o jornal para ajudar... Pode?

O passado de nada e nem de ninguém pode ser apagado assim com uma desculpazinha oportunista.

Reeditado em 04/10/18

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.