segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ciro vai mostrando sua verdadeira cara. Agora é o acordo com o psdb. Em aberto com o Bozó...

“Após críticas ao PT, PDT de Ciro Gomes refaz pontes com PSDB”.

A afirmação é da Folha de São Paulo e não fake news ou intriga de petistas.

Então, se você continua ‘cirista’ e espera passara hecatombe eu ameaça cair sobre o Brasil com o desgoverno do Bolsonaro e pensa votar no novo mito em 2022, uma boa ideia é começar a se informar melhor dede já.

Um exemplo. Veja, aqui, o motivo do discurso do Ciro Gomes alegando ter sido traído pelo Lula/PT, fatos que denotam aquilo que vimus falando, ou a sua dubiedade política, digamos assim, consequência de sua trajetória desde sempre quando foi até da Arena, que mascara seu caráter político  não confiável.

Confira trecho:

(...) construir sua imagem como candidato de centro, coo lide capaz de reconciliar o país.

Por isso, com uma mão ele bate no Lula e com a outra bate na política econômica do golpe neoliberal. O objetivo é abocanhar esse eleitorado que é antipetista, mas nãochega a ser de direita, e que podemos chamar aqui, na falta de um termo melhor, de “centro”.

Consigo entender os motivos que levaram Ciro Gomes a adotar esta estratégia, que me parece bem equivocada (...)

Como vê, um bom começo é “dar um Google” e rastrear a história ou currículo político, digamos assim, do novo candidato a mito e futuro salvador da pátria, daí é só ficar de olho, pois até lá ele vai continua metendo os pés pelas mãos, como um bom falador e com isso irá, efetivamente, revelando quem é, e o que pensa sobre eventual futuro governo seu.


É o mínimo que podemos fazer para tentar um voto mais inteligente e não embarcarmos em preferências personalistas vazias, em mitos e “informações” via os WhatsApp’s da vida.

Veja trecho 'sintomático' em artigo da Folha;

       Após críticas ao PT,PDT de Ciro Gomes refaz pontes com o PSDB

(...)

À frente das articulações, o senador eleito Cid Gomes afirma que objetivo e construir um grupo que não será oposição sistemática ao presidente Jair Bolsonaro, mas ao mesmo tempo não integrará a base aliada.

(...)

Veja o detalhe. É o seu irmão Cid quem fala. Aquele que prestou um bom serviço à eleição do bozó, quando às vésperas das votações do 2º turno, em cima de seus votos de Senador recém-eleito, espinafrou o Haddad/PT, quando parecia estar apoiando: “... não será oposição sistemática ao presidente Jair Bolsonaro...”.

Como vê, pelo andar da carruagem não nos surpreendamos se ele, o Ciro & Cia vierem a fazer “uma ponte” com o bozó e assim, além de mostrar coerência e afinidade programática (?) com o dito cujo, como está fazendo com o psdb, ainda tentar agradar ou conquistar o seu grande eleitorado para 2022.

Clique em Folha de São Paulo e confira.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.