sábado, 11 de julho de 2015

Incrível como o FHC indicou “bem” – o único indicado – o ‘serviçal’ Gilmar Mendes ao STF


Este artigo abaixo foi publicado em 2 de Junho de 2015, relatando o entrevero provocado pelo ‘adido do psdb no STF’, o Gilmar Mendes, acusando ação da OAB contra o financiamento privado das campanhas eleitorais, de conter o ‘dedo’ do governo Dilma e do PT. Tudo em total desrespeito a esta entidade, que não estreia agora na defesa da democracia de fato e das instituições.

Você pode conferir no link abaixo um desdobramento desta questão, quando o Cunha mete o bedelho na questão tentando desqualificar a entidade, em atitude e/ou ilação arbitraria e antidemocrática, o que, diga-se de passagem, é uma questão de coerência do dito cujo.
      "A Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reagiu com firmeza à entrevista concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao 247; nela, Gilmar afirmou que a OAB foi "laranja do PT", ao propor uma ação direta de inconstitucionalidade contra o financiamento empresarial de campanhas políticas; "Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF", diz o texto; "Com a declaração o ministro atinge não somente a OAB, mas também os seis ministros do Supremo que votaram a favor da ação que discute o financiamento de empresas nas eleições. Seriam os seis ministros laranjas?"; em julgamento no STF, seis ministros votaram contra o financiamento empresarial, mas o caso foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar, há mais de um ano; confira a íntegra da nota

Brasília 247 – A Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reagiu com firmeza à entrevista concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao 247.

Nela, Gilmar afirmou que a OAB foi "laranja do PT" (leia aqui), ao propor uma ação direta de inconstitucionalidade contra o financiamento empresarial de campanhas políticas. 

"Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF", diz o texto. 

Confira, abaixo, a íntegra:
"A OAB exige respeito do ministro Gilmar Mendes.  Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Com a declaração o ministro atinge não somente a OAB, mas também os seis ministros do Supremo que votaram a favor da ação que discute o financiamento de empresas nas eleições.
Seriam os seis ministros laranjas?
A ação da Ordem dos Advogados do Brasil foi proposta em 2011, há 4 anos, subscrita pelo então presidente Ophir Cavalcante, que sempre manteve equidistância dos partidos políticos,  postura de todos os presidentes da OAB".
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.