sábado, 6 de junho de 2015

O último ‘estertor’ de poder dos EUA na tentativa de manter a hegemonia que se foi

      “Trindade dos T”, projeto dos EUA para manter hegemonia, exclui os Brics

Os Estados Unidos jogam a sorte em sua próxima etapa na caminhada para o domínio global da Terra – de onde, em sua fantasia, partirão para o espaço, a fronteira final – em três acordos:
1.o Tratado Transpacífico, TPP (com o Japão, Austrália e outros parceiros, bloqueando a China); 
2. o Tratado Transatlântico, (com a Europa, sitiando a Rússia); e 
3. o Tratado sobre Serviços,TiSA, (englobando todos e mais alguns – com destaque para Israel),impondo integração total em comércio e finanças.
Sobre o TiSA, o Wikileaks furtou e liberou uma série de documentos (link no release abaixo).

Se o projeto americano der certo, e para que dê certo, é preciso liquidar o BRICS, o inimigo da vez, considerado empecilho ao domínio total do planeta.

Parece script de história em quadrinhos – só que é verdade. E todo dia assistimos a lances da batalha em uma das frentes dessa guerra – aqui mesmo.

O início do comunicado do Wikileaks está abaixo:
O WikiLeaks libera hoje (3/6) 17 documentos secretos da TISA (Acordo  de Comércio de Serviços),  em curso nas negociações que cobrem os Estados Unidos, a União Europeia e 23 outros países, incluindo a Turquia, México, Canadá, Austrália, Paquistão, Taiwan e Israel – que juntos compõem dois terços do PIB mundial. O setor de Serviços agora é responsável ​​por quase 80 por cento das economias dos EUA e da UE e até mesmo em países em desenvolvimento como o Paquistão tem neles 53 por cento da sua economia. Enquanto a proposta de Parceria Transpacífico (TPP) tornou-se conhecido nos últimos meses nos Estados Unidos, a TISA  é ignorado embora seja o componente maior do estratégico TPP-TISA-TTIP (o Tratado da “Trindade T”, de Trade, comércio)”. Todas as partes da trindade  Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul,os BRICS “.

Procurar os documentos publicados pelo WikiLeaks sobre o  Tisa aqui .

PS do Fernando Brito: Sobre o Banco dos Brics e a hegemonia norte americana, leia meu post desta madrugada: “Aprovado o Banco dos Brics. Falta pouco para a primeira novidade pós- Breton Woods


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.