Este
não é o título original no artigo que vai ler abaixo, mas, me pareceu mais
preciso ou adequado, daí a “licença poética”, e a mudança. É o velho recurso
dos setores minoritários associada à mídia de sempre – toda ela apoiadora e
avalista da ditadura de 64 – de tentar “chutar o balde”, quando tem seus interesses
contrariados, o que vem ocorrendo, sistematicamente, desde o primeiro governo
Lula.
Manchetes da época do Golpe Militar de 1964 |
Alguns deles, diga-se, muito menos proto do que ditadores, pois, para ditadores de fato, só lhes falta o Poder. Mas a cabeça de ditador, nesses, é “perfeita”.
Senão, vejamos: dia desses, comentaristas vieram a este Blog dizer que criticar violações dos direitos de réus daquele julgamento seria “apologia ao crime” e que, portanto, este que escreve “deveria ser preso” (!). É isso mesmo que leu: querem que o exercício de meu direito constitucional à liberdade de expressão seja criminalizado. “Só” isso.
Quem pode ser tão irracional a ponto de apoiar que as leis e o próprio Estado de Direito sejam literalmente pisoteados simplesmente a fim de aumentar as chances eleitorais de um grupo político representante de um grupo econômico, social e regional, se não for um protoditador?
A alma ditatorial tem se feito presente em praticamente tudo na política na última década. Mas a característica mais marcante tem sido a de simplesmente o grupo político que se opõe ao governo federal, que ora completa uma década no Poder, querer condenações sumárias a todo aquele que julga que pode atrapalhar seus planos de retomar o mesmo Poder.
Isso foi visto, recentemente, nos ataques que os novos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Alves, sofreram de setores da imprensa e da Procuradoria Geral da República.
Continue lendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.