Números mostram que é urgente regulamentar a publicidade e venda de
alimentos gordurosos e cheios de açúcar no Brasil.
No Brasil, 30% das crianças apresentam sobrepeso e 15% delas já são obesas.
Cresce de modo alarmante a incidência de obesidade infantil, colesterol alto,
distúrbios glandulares, diabetes tipo 2, cânceres, sem que se consiga dar um
basta à indústria do envenenamento saboroso. (Por Frei Betto)
Muito além do peso, documentário de Estela Renner e produção de Marcos Nisti, é obrigatório ser visto em escolas e famílias. Jamais tive conhecimento de um filme tão pedagógico quanto à alimentação infantil.
Nossas crianças estão sendo silenciosamente envenenadas por ingerirem bebidas e comidas nocivas. Todas amplamente anunciadas na TV e na internet, de modo a criar hábitos perenes de consumo.
Embora a legislação de muitos países já proíba publicidade de alimentos prejudiciais à saúde das crianças, como são os casos do Chile, da França e do Reino Unido, o governo brasileiro teima em ficar submisso à pressão das empresas produtoras. Reluta em assegurar qualidade de vida à nossa população. Enquanto a Vigilância Sanitária libera, o Ministério da Saúde arca com os bilhões de reais gastos em doenças evitáveis.
Pesquisas indicam que os produtos expostos à publicidade chegam a ter suas vendas aumentadas em 134%.
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