sábado, 2 de fevereiro de 2013

Loja britânica se recusa a atender quem esteja falando ao celular

Muita gente pode estranhar uma atitude assim como a desta loja. Entretanto a “cultura do celular” trouxe de contrapeso um habito que em outro contexto qualquer seria considerado falta de educação ou até mesmo grosseria: o de falar em alto e bom som, em publico, sobre sua vida e relações pessoais, escancarando sua privacidade em corredores do shopping, casas comerciais, nas ruas, coletivos, em suma, em qualquer lugar, mesmo.

Esperamos que uma atitude assim como a desta loja, tenha, como se diz nas redes sociais, um “efeito viral” e possa colocar um pouco de limites não só à “promiscuidade pública” da vida privada dos outros, mas, sobretudo, preservar a nossa “privacidade mental e auditiva”.
Uma loja localizada na Inglaterra não acha muito educado fazer compras enquanto se fala ao celular e, por isso, resolveu radicalizar: por lá, não se atende clientes que estiverem batendo papo em seus aparelhos móveis.
O estabelecimento, chamado County Store, se recuas a atender os clientes que estiverem na fila falando ao celular. Um aviso pregado na parede da loja afirma que os vendedores e caixas irão simplesmente ignorar quem estiver ao celular e atender a próxima pessoa.
De acordo com o CNET, a ideia surgiu depois das atendentes Sharon Kidd e Sara Holley reclamarem que se irritavam facilmente ao tentarem atender um cliente que estava em uma conversa telefônica ao mesmo tempo. E para que os clientes conseguissem entender o que elas diziam, aguardavam ele desligar o aparelho e, com isso , as filas ó aumentavam.
“Se alguém estiver ao telefone, iremos servir a próxima pessoa”, afirmou a atendente Sharon ao Daily Mail. “Cada vez mais, as pessoas chegam aos caixa e se recusam a desligar os aparelhos. Como vendemos bilhetes de loteria, a fila pode ficar muito longa. Algumas pessoas vieram até nós no telefone, sem prestarem atenção ao que estávamos pedindo a eles, e segurando a fila”.
O proprietário do estabelecimento afirmou que a nova medida está sendo bem recebida pela maioria dos seus clientes, porem. alguns já reclamara da decisão.
“É desrespeitoso estar ao telefone quando você quer ser servido e os atendentes não teem obrigação de lidar com isso”. Ressaltou Hugo Duder, dono da Conty Store.
Com vê, a não ser que seja um caso de vida ou morte, e se fosse você não estaria fazendo um jogo de loteria, logo, dá, perfeitamente, para continuar o “papo” depois, não acha? Isso no caso da noticia acima, mas, no geral é possível ser mais discreto e sensato e preservar para si mesmo as suas intimidades e vida pessoal.

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