domingo, 20 de janeiro de 2013

Propaganda da Veja no Conversa Afiada, coincidência?

É muito interessante que uma propaganda da Veja apareça na página de política do Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim.

É que os “robots” ou computadores do programa de publicidade do Google, o AdSense, usa palavras chaves para direcionar propaganda para blogs e sites, no caso, “Médios” e “Política”, o que não quer dizer que o responsável pelo contato Veja/Google não tenha feito de proposito a opção pelo blog do Paulo Henrique, exatamente pelo seu grande número de acessos de usuários interessados em política – provavelmente o recordista do gênero no Brasil.

Neste caso, da imagem acima, tem mais um fator interessante, mais um aspecto – palavras chaves – que pode ter orientado os “robots” do AdSense. É que o artigo fala sobre a concentração dos meios de comunicação e sobre a necessidade de uma Lei dos Meios, ou Lei dos Médios, no país, que democratize, de fato, a posse e o acesso à informação, hoje, monopólio de sete famílias no país, uma verdadeira anomalia em se tratando de um país democrático.

Esse “contratempo” costuma acontecer em quem tem blogs, sobretudo em blogs que tratam de política. Já aconteceu comigo antes. Digo aconteceu porque eu bloqueei alguns anúncios, logo, não voltaram.

Talvez considere isso um bobagem, mas, “livre pensar, é só pensar”, ou seja, lei dos médios, tambem, é isso!

Se tem um blog e quiser aprender como é que faz isso, clique aqui e confira.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.