É muito interessante que uma
propaganda da Veja apareça na página de política do Conversa
Afiada do Paulo Henrique Amorim.
É que os “robots” ou computadores
do programa de publicidade do Google, o AdSense, usa palavras
chaves para direcionar propaganda para blogs e sites, no caso,
“Médios” e “Política”, o que não quer dizer que o
responsável pelo contato Veja/Google não tenha feito de proposito a
opção pelo blog do Paulo Henrique, exatamente pelo seu grande
número de acessos de usuários interessados em política –
provavelmente o recordista do gênero no Brasil.
Neste caso, da imagem acima, tem mais
um fator interessante, mais um aspecto – palavras chaves – que
pode ter orientado os “robots” do AdSense. É que o artigo fala
sobre a concentração dos meios de comunicação e sobre a
necessidade de uma Lei dos Meios,
ou Lei dos Médios, no país, que democratize, de fato,
a posse e o acesso à informação, hoje, monopólio de sete famílias
no país, uma verdadeira anomalia em se tratando de um país
democrático.
Esse “contratempo” costuma
acontecer em quem tem blogs, sobretudo em blogs que tratam de
política. Já aconteceu comigo antes. Digo aconteceu porque eu
bloqueei alguns anúncios, logo, não voltaram.
Talvez considere isso um bobagem, mas,
“livre pensar, é só pensar”, ou seja, lei dos médios,
tambem, é isso!
Se tem um blog e quiser aprender como é
que faz isso, clique aqui
e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.