sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PF prende quadrilha que vendia vaga em cursos de medicina

Isso talvez ajude a explicar a reprovação, pelo CRM, de mais da metade dos formandos em medicina este ano, só em São Paulo, leia aqui. Claro que os país estão envolvidos na compra da vaga para o seu “futuro orgulho”. Agora, imagine quem cai nas mãos de um “profissional” assim. O povo tem um ditado segundo o qual o erro do médico, a terra cobre. Esperamos que as penalizações não se limitem aos integrantes da quadrilha, pois, os pais são tão ou mais culpados do que eles.

Brasília - A Operação Calouro deflagrada hoje (12) pela Polícia Federal pretende desmontar um esquema de fraudes em vestibulares para o ingresso em cursos de medicina, em dez estados e no Distrito Federal. De acordo com a PF, cerca de 300 policiais federais cumprem 70 mandados de prisão e 73 mandados de apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Espírito Santo.

A operação foi o resultado de uma série de investigações. A PF informou que as organizações são "altamente especializadas, lucrativas e disseminadas".

A atuação dos grupos é feita por meio de falsificação de documentos e substituição do aluno por outra pessoa no momento da prova e pela elaboração de gabaritos e distribuição não autorizada por meio de aparelhos eletrônicos. (Agência Brasil)
Dá para ficar meio apreensivo quando “topar” com um médico na próxima consulta, não é verdade? Será se ele comprou o seu diploma?

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.