quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Deputados formalizam semana de trabalho de 3 dias. Para eles, é claro!

A notícia é velha, mas, a indignação ainda não chegou, talvez porque não passe da formalização da pratica, pois, sabe-se que, quando trabalham isso só ocorre no miolo da semana, ou seja, 3ª, 4ª e 5ª, os outros dias seriam para “trabalhos na base”, o que quer dizer cuidar de suas profissões originais e afazeres pessoais e gastar as obscenas reservas de passagens aéreas que costumam compartilhar com parentes e amigos.

Agora, as sessões ordinárias poderão ser realizadas apenas entre terça e quinta-feira; proposta permite que legislador não trabalhe na segunda e na sexta-feira sem risco de represálias

Numa sessão esvaziada, a Câmara aprovou nesta quarta-feira, em votação simbólica, projeto de resolução que torna oficial a "gazeta" dos deputados às segundas e sextas-feiras. Incluído às pressas na pauta, a proposta alterou o regimento interno da Câmara, que previa a realização de sessões ordinárias durante os cinco dias da semana. Agora, com a nova redação, as sessões ordinárias serão realizadas apenas entre terça e quinta-feira. As votações de projetos só ocorrem em sessões ordinárias ou extraordinárias - estas última pode ser convocada a qualquer momento pela presidência da Câmara.

"É a oficialização da gazeta", afirmou o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). "Com tanta coisa importante para votar, com diversos projetos parados na Câmara, colocam em votação uma proposta que restringe ainda mais o período de votações. Agora mesmo, com a pauta entupida de medidas provisórias (MPs), com o Executivo legislando diariamente, é que não vamos votar mais nada de iniciativa do Legislativo. Trata-se da desmoralização completa do parlamento", completou.

Mais informações...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.