quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Maconha para todos, defende candidata a prefeitura de São Paulo

Enquanto não sai uma legislação que trate sobre a descriminalização da maconha tem gente se antecipando, radicalizando o discurso e “saindo do armário”. É o caso da “candidata tampão” ou auxiliar do Serra, à prefeitura de São Paulo, a Soninha, que admite ser usuária regular de maconha e defende a sua venda livre em bares.
"Durante a sabatina realizada pela Uol, Soninha voltou a defender a legalização da maconha e a venda da droga em bares.. "Acredito que para o bem da sociedade tem que legalizar a maconha", avaliou. A solução seria vender maconha como se faz com cerveja, exemplificou a candidata, para trazer o comércio para o "mundo da legalidade". Em 2001, Soninha admitiu em entrevista à revista Época que era usuária de maconha. Soninha Francine ainda defendeu a implementação do pedágio urbano na cidade de São Paulo, com um custo diário de R$ 3 –mesmo valor da tarifa de ônibus.
Estudos feitos por universidades nos EUA comprovam o aumento no consumo por adolescente e, notadamente entre crianças de 11 e 12, após a liberação da maconha para uso medicinal em alguns Estados e não a legalização, o que, provavelmente, deve potencializar, e muito, este aumento no consumo.

A legalização, tornando-a um objeto de consumo como outro qualquer, passível até de ter comerciais promocionais na TV, é diferente da descriminalização, que está em discussão no Brasil, que libera o consumidor de sansões legais e prisão, e não a droga, isso aliado a campanhas de educação e prevenção visando a redução do consumo.

Logo, a proposta da candidata Soninha, que é pela legalização, é um grande equivoco e um desserviço para a sociedade.

Se quiser mais informações sobre o tema, clique em: Maconha – Dráuzio Varela

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.