sábado, 26 de maio de 2012

Para que serve, mesmo, o controle remoto?

Que a programação na TV anda “pela hora da morte”, como se diz, todos sabemos. Que quase todo mundo reclama ou mete o pau, também sabemos. Que existe um “troço” chamado controle remoto, também, todos nós sabemos.

Agora, por que quase ninguém usa para garantir o seu direito de escolher o que é bom para si mesmo e para seus filhos, eu não tenho a mínima ideia.

Claro que é mais cômodo esperar que o “Pai Estado” crie uma lei que coloque um freio em tudo isso. Talvez seja o correto e desejável, mas, enquanto isso, porque expor seus filhos às baixarias da programação que entulha os corações mentes de sua família e, sobretudo, de sue filhos de qualquer idade, a espera de alguma lei salvadora?

Quem lhe obriga a ficar passivamente em frente à TV, consumindo lixo e deseducando os seus filhos, expondo-os precocemente a situações que, com certeza, irão trazer consequências negativas à sua formação e a sua vida?

Se tem em casa a tal TV paga, o risco é bem maior. Já deu uma olhada no que seus filhos veem ou assistem ao longo do dia, em qualquer horário, enquanto você está fora da sala ou no trabalho? Não? É bom conferir, se preza a educação e a sanidade de seus filhos.

Não existe restrição real de horário, faixa etária ou conteúdo, a não ser a advertência inócua na tela antes do filme ou programa. Ligue para sua operadora e reclame e/ou entre em contato com o “seu” deputado ou senador que você colocou lá para defender os seus interesses.

O Estado também é responsável, entretanto, o responsável imediato é você.

Publicado originalmente em Novaseboas 

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.