domingo, 27 de maio de 2012

Brasil Carinhoso, novo programa do governo federal para cuidar das crianças

No último domingo, 13/05/12, dia das mães, a presidente Dilma Rousseff, que foi considerada pela revista Forbes como a segunda mãe mais poderosa do mundo, lançou o programa federal chamado de “Brasil Carinhoso”, voltado à primeira infância, prevendo o aumento de benefícios às famílias com crianças de até 6 anos.

O programa prevê a garantia mínima de 70 reais a cada membro de famílias em situação de pobreza extrema que tenham pelo menos uma criança de 0 a 6 anos, além de aumentar o número de vagas em creches, entre outros benefícios. Ela enfatizou:
"Todos sabem que a principal bandeira do meu governo é acabar com a miséria absoluta no nosso país, mas nem todos sabem que historicamente a faixa de idade onde o Brasil tem menos conseguido reduzir a pobreza é infelizmente a de crianças de 0 a 6 anos".
O programa que visa dar uma atenção especial às crianças nesta faixa etária, deve beneficiar, sobretudo, as regiões Norte e Nordeste do país. Disse na ocasião:
"Creche significa mais que um teto ocasional para essas crianças. A creche significa saúde, educação, comida, conforto, lazer e higiene".
A presidenta declarou ainda, que será implementado um programa “amplo” de combate à anemia, e a Farmácia Popular que já distribui, gratuitamente, medicamentos para doenças crônicas como hipertensão e diabetes, entre outros, vai anexar à lista, medicamentos contra a asma. Dilma afirmou:
"É a primeira vez que nosso país tem uma presidenta. Uma mulher que é filha, mãe, e avó".
É a continuação do que disse antes, que não é suficiente o Brasil ser a 6ª maior economia do mundo se a população como um todo não tiver uma qualidade de vida equivalente aos padrões dos países com os quais divide as melhores posições no ranking. (Coisaboa)
Fonte:Reuters
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

4 comentários:

  1. por que a dilma so benfecias as crincas ?E ESQUECE DOS JOVENS QUE ESTUDA E NAO CONSEGUEM ARRUMAR EMPREGO , POR FALTA DO EMPREGO EXISTIR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alesandro!

      A geração de empregos para todos é uma consequência natural do acerto econômico. O Brasil é um dos poucos países, hoje, que tem um índice de emprego considerado “insignificante”, sobretudo se comparado aos países europeus e aos EUA, onde uma grande parte dos trabalhadores está desempregada.

      Para os jovens, além do mercado de trabalho, o aumento nas vagas nas universidades federais, inclusive com as cotas – que podem chegar a 50% – nas universidades e escolas técnicas federais para alunos das escolar públicas e negros, além de bolsas de estudo para quem quer fazer pós-graduação no exterior, tudo isso visa os jovens de todo o país.

      Em muitos aspectos, o Brasil nunca esteve tão bem, e está ficando cada vez melhor, para todos.

      Uma grande abraço

      Excluir
  2. eu adorei essa proposta da presidenta dilma pos tem muitas criança perecisando de grande ajuda eu tenho muito orgulho de ter uma pessoa como vc presidenta dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu concordo com você. As nossas crianças há muito tempo pecisavam de um cuidado assim.

      Como você, eu tambem sinto orgulho deste governo que ajudamos a eleger com a nossa participação e voto.

      Um grande abraço

      Excluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.