terça-feira, 1 de maio de 2012

Operadoras de cartão articulam o fim de sua privacidade

É o que vai acontecer com o seu perfil. Como já ocorre nas redes sociais onde você se desnuda inadvertidamente expondo suas preferências e intimidades, que já fazem os bilhões de dólares do Google e Facebook, para ficar só nestes exemplos, além, é claro, de todos que se interessarem, agora, as operadoras de cartão de crédito vão criar o seu perfil a partir de suas compras e usar isto “contra você”.

A vulnerabilidade da vida privada dos usuários contumazes de tecnologia está aumentando a cada dia, na direta proporção em que evolui do ponto de vista da abrangência e amplia suas facilidades de acesso. Sem contar todos aqueles que já afirmam, de forma categórica, “não compreender como era possível viver sem todas essas ‘maravilhas’ do mundo moderno.” (...)

Segundo um documento interno de uma dessas operadoras, “você é o que você compra”. O que admite que esse comportamento consumista é uma conduta crescente. De acordo com essa tendência, será cada vez mais possível manipular as decisões das pessoas em várias áreas da sua vida. Um dos exemplos mencionados é que é possível emitir um anúncio de produtos sobre perda de peso para uma pessoa que acaba de passar seu cartão em uma lanchonete de comida rápida — e em seguida monitorar se a pessoa comprou os produtos anunciados.

O grande objetivo do processo é vincular os usuários da internet a informações sobre seus comportamentos reais de compra, a fim de segmentar os anúncios e publicidade. Ou seja, divulgar detalhes sobre a vida das pessoas que não se encontram disponíveis em outros meios de comunicação ou propaganda.

Mais informações...

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.