domingo, 5 de julho de 2020

Guedes..., com esta aparente confusão será se o seu currículo é real? Em que pese sua eficiência destruidora?

É de praxe se tirar fotos ou conceder entrevistas em frente a uma estante cheia de livros..., até mesmo o Bozó que ‘só’ faz assim diante desse cenário e que nem mesmo sabe direito que é um livro.

(...) “Os livros hoje em dia, como regra, é um amontoado. Muita coisa escrita, tem que suavizar aquilo”, disse o presidente, em entrevista concedida na saída do Palácio da Alvorada. (Veja)

É que o livro é, de fato, um valor universal e mesmo que inconscientemente as pessoas o veem como um fator que atribuiria sapiência e certa superioridade a quem usa, mesmo  assim como cenário, o que, é claro, não chega a perceber como tal.

Veja pesquisa.
Publicamos uma imagem ilustrando, ver aqui, artigo sobre o Guedes chamando a atenção para a estante vazia atrás dele.

A ideia que ventilamos é que em função da crise naquela ocasião, ele já teria embalado os livros e estava aprontando a mala para deixar o Brasil.

Ledo engano, ele está ou continua aí firme e forte em sua missão de destruição do país, enquanto o Bozó leva a fama.

Hoje, avaliando melhor e a considerar algumas falas suas sobre livros, que teria lido certos livros técnicos, hipoteticamente de sua área, e assim achava que sabia. 

“Diz que conhece o caso dessa e de outras reconstruções por ter lido oito livros sobre cada assunto; que leu Keynes três vezes no original antes de chegar a Chicago”.

Chegamos à conclusão que ele não tem livro, mesmo, não é chegado [além de sua formação técnica], em que pese à pose, o poder e a importância no desgoverno.

A foto em frente da estante vazia foi por mero cacoete, já que todo mundo faz, e o fato de estar vazia deve fazer parte de seu universo mental de não chegado, que nem mesmo percebeu o detalhe.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.