sábado, 30 de maio de 2020

O Estado..., pra que, não? É melhor torcer para não precisar do SUS

O SUS? É como a privatização das empresas Estatais e do patrimônio natural nacional, terra e subsolo. Vão vendendo, aliás, doando, com o bota fora de ações e do controle, deixando a fachada local com uma merreca de ações só “pra inglês ver”.

Quando no passado, o FHC, por exemplo, doou a Vale do Rio Doce [além de outras Estatais que ninguém nem mais se lembra ou soube que existiu], a maior mineradora conhecida desde sempre, e o fez no todo, doando assim abertamente pelas mãos de seu ministrozinho bandido e canalha, o Serra.

Desta maneira “moderna”, já foi a maior parte da maior reserva de petróleo conhecida até agora, o pré-sal, que era da Petrobrás, e esta hoje mantém apenas a fachada.

Isso desse o Golpe na Dilma, quando assumiu o Temer que correu com as coisas para adiantar o processo de bota fora, que está sendo levado a efeito hoje pelo Guedes, como efetivo representante dos interesses estrangeiros e locais vendidos naquilo que denominamos “governo bolsonaro”.

Veja quem manda no processo todo. Hoje o Guedes vem anunciando sucessivamente medidas, entre aspas, para salvar as empresa que estão mal das pernas com a crise/quarentena.

Sabe qual é a saída?

Estatizar! Isto mesmo que leu. Estatizar, ou seja, usar o dinheiro público [vital, literalmente, para salvar vidas], para comprar, mesmo, e salvar as coitadinhas..., mas, depois ele devolve [doa de volta] a seus donos privados [de privada, mesmo].

É que eles ainda conseguiram a proeza de convencer um grande número de eleitores [ia dizer manés], que o Estado não presta, que é coisa ruim e acaba com a população e seus direitos.

Sabe quem é que está segurando as pontas na crise de coronavírus? Então, é o bandido do Estado [mesmo contra a vontade do inquilino de plantão no Planalto], que muita gente que deve estar hoje soprando nos aparelhos nas UTIs ajudou a combater e detonar com o SUS, que já foi em grande parte doado à inciativa privada. Iniciativa privada esta que só atende a quem pode pagar.

Logo, quem não tem uma graninha de reserva para estas eventualidades [que não deve ser nenhuma merreca], ou um planozinho de saúde maneiro, é bom parar e deixar para falar mal e combater o SUS/Estado depois da crise, e torcer para ele, o vírus, não voltar mais tarde.

Só pra lembrar. O PSDB em São Paulo, hoje na figura de Doria e do tal Covas [prefeitura], ‘doou’ a maior parte do sistema de saúde do Estado, e agora na crise já está contratando as empresa privadas de saúde com o dindim público para conseguir dar conta do desafio com o corona.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.