sexta-feira, 17 de abril de 2020

ACM Neto: “... o povo é burro e recalcado”, ao puxar o saco do Bozó.

É isso, o eleitor soteropolitano.

Muito politicozinho chinfrim e oportunista está aproveitando o momento com o vírus corona pelo qual passamos, para dar um trato e posar de administrador eficiente, dando um trato na imagem para as próximas eleições, mas é bom não perder de vista quem de fato ele é...

Figuras que só são políticos ou assumem postos de responsabilidades administrativas, não por qualificações pessoais ou méritos próprios, mas por pertencerem a dinastias políticas tradicionais, logo, não importa o idiota que seja, o mané ou ignorante de fato, já que nascem com a cadeira, ou melhor, a carreira cativa.

Nada menos que 238 parlamentares na atual Legislatura*, além de prefeitos e governadores e senadores, pertencem a estas dinastias políticas do país, ou seja, são parentes e “passam” seus currais eleitorais de herança para filhos e netos.

É o caso deste carinha, ACM Neto/DEM, que já se inicia como prefeito de Salvador. E por esta manifestação para puxar o saco do Bozó, destilou aquilo que efetivamente pensa e acha do eleitor baiano, ou soteropolitano, que o colocou no posto de poder e dinheiro.

De dinheiro sim, pois sabemos que faz parte do exercício da profissão [sobretudo desses casos cativos], os arranjos econômicos financeiros no uso e abuso da coisa pública, com as elites empresariais para dar um trato no patrimônio pessoal e familiar.

O povo é um detalhe que não gera preocupação, pois os arranjos eleitoreiros tradicionais e familiares os garantem e à suas carreiras, independente de qualificações, preocupações ou esforços pessoais.

           *Estes 238 dentre as bancadas ‘históricas’ que dominam de fato o parlamento: a evangélica (197), a empresarial (208), empreiteiras e construtoras (226), em uma bancada de 513 parlamentares. Muitos se encaixam em mais de uma categoria/interesse.

Os interesses do povo? Não passam de um mero detalhe. É o que lhe garante o aspecto democrático.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.