sábado, 4 de janeiro de 2020

De que se alimenta a alienação crônica do eleitor

Em tempos tão bicudos no Brasil, onde a causa mais gritante é a ignorância /desinformação do eleitor, um Twitter destes bate recordes.

Só 14,3 mil retweets e 39,7 mil curtidas, isso sem falar no debate acalorado que se seguiu discutindo o corpo da moça.

É por esta e outras que um bozó continua mantendo os altos índices de aceitação e as perspectivas de mudanças não passam de fantasias.

Quem bolou/elaborou tudo isso, o “governo bolsonaro” que usou e abusou de recursos eletrônicos ilegais para conseguir seu intento, whattapps e fake news, sabia e sabe muito bem com quem está mexendo.

O Brasil real desce pelo ralo e as notícias, em grande parte disfarçadas ou omitidas pela mídia convencional, que insistem em surgir nas entrelinhas do noticiário para “ninguém ler/ver”.

O que dá “ibope”, mesmo são as picuinhas, a vida pessoal de celebridades ou ilustres desconhecidos, o cotidiano bizarro de bozó e família, as cirurgias e maquiadores da cara metade do tinhoso, a mansão do neymar...

Nada disso é aleatório, a divulgação e estímulo deste tipo de noticiário é a verdadeira matéria prima para manter o eleitor alienado e que elegeu tudo isso, e está a postos para dar continuidade em 2022.

Seja na cara do bozó, moro, huck, ciro, dória e outros aventureiros, só para compor o quadro, já que o essencial já está posto – a detonação e posse do Brasil – e o inquilino eventual do Planalto [desta turma que já está a postos], não fará qualquer diferença.

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