domingo, 1 de dezembro de 2019

De um velho clichê para ‘fato cientifico. Contato com natureza é saúde, mesmo

(...) As pessoas que tiveram contato com a natureza mostraram em geral uma diminuição de 16% no cortisol (hormônio do estresse), 4% na frequência cardíaca e 2% na pressão arterial. 
(...) 
“Quando você coloca um indivíduo em uma cidade sem muita natureza, você está colocando-o em um ecossistema hostil, onde tudo que o rodeia é artificial. É comprovado que isso gera um impacto imenso na saúde”. 
(...)
À medida que as cidades crescem vão engendrando um sistema que não tem nada a ver com o bem estar efetivo ou a saúde do morador, daí a necessidade de se organizar e buscar uma “trégua” o mais frequente possível, entrando em contato direto com a natureza que estiver a seu alcance.

O que pode ir de uma simples praça arborizada, a um bosque, a orla marinha [se cidade litorânea], ou até mesmo ao deslocamento para uma cidade menor nas proximidades.
Confira também: Áreas verdes. Sabe mesmo o que isso significa?
Para muita gente este item, natureza, deixou até de ser uma expressão casual, simplesmente não existe, tamanha é a absorção a que deixou se submeter nos meandros das cidades com suas “modernidades”.

Entretanto, é possível abrir os olhos, aspas, e voltar a enxerga-la em suas mínimas ‘expressões’ espalhadas pela cidade. É um bom inicio.

Veja mais o que o retorno à natureza pode lhe trazer em termos de saúde, bem estar e qualidade de vida.

Simples assim!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.