quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Veja como funciona o metabolismo da fakenews. Uma pérola oficial...

Veja como funciona o metabolismo da fakenews.

 O óleo é da Venezuela”, diz Salles. Em princípio é uma afirmação correta, pois conforme estudos preliminares atestam que o petróleo é venezuelano, ou de origem venezuelana, isso porque tem características peculiares daquele produzido pelo país.

Entretanto, em se confirmando, o petróleo estaria transitando em algum navio nas costas brasileiras, quando ocorreu um acidente (ou não?) em um navio estrangeiro, já que a Venezuela é um grande exportador.

O que fica implícito na afirmação do ministro assim curta e incisiva, e que pode se transformar em uma verdade simples, é que a Venezuela seria a responsável direta pelo derramamento, pois é a inimiga local do esquema que governa o país mancomunado com os EUA, que não desiste de submeter o país e se apossar de suas reservas de óleo.

Um derramamento local, na Venezuela, que tivesse escoado para cá está inteiramente fora de cogitação, pela dinâmica das correntes marinhas, e mesmo se não fosse assim, ele dificilmente “saltaria” alguns Estados para atingir outros na frente.

Já que o “governo bolsonaro” é um governo que se fez graças à fakenews, como a própria empresa Whatsapp acabe admitir [aqui], e que se sustenta, também, graças as ditas cujas, já que conforme atestam pesquisas [aqui], o esquema ainda não foi desfeito, o ministro foi mais do que coerente, “criando a sua...”

Ou seja, bem capcioso e o que parece ter sido aleatório, uma frase curta e simples, senão grossa, não foi atoa. Ele confia na leseira de um bom percentual de eleitores, que dificilmente irá além da sua frase.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.