sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Veja as pérolas de dois políticos de ‘currais eleitorais tradicionais’, opinando sobre o seu gado...

No poder tradicional no país, quase sempre nos segmentos da direita mais radical [e hereditária], os novos rebentos ‘se arrebentam’ para o cenário político graças aos currais eleitorais, também hereditários, espalhados pelo interior do país como um todo, além de segmentos nas capitais e grandes cidades. 

Currais eleitorais, [uma expressão antiga, mas bem atuante, diríamos assim], sobretudo, que garantem a perpetuação de nomes, para ficar só nesses dois: Maia, DEM, do Rio de Janeiro, e ACM Neto da Bahia, DEM, ou até mesmo os curais do PSDB em São Paulo, com os seus Serras da vida.

Eles ‘nascem deitam e rolam em seus berços eleitorais esplendidos’ e se lixam para os currais que o elegeram, e não raro saltam da mais ínfima base para os mais altos escalões da política nacional, como é o caso do Maia, DEM/Rio.
Maia que é nada mais nada menos do que o ‘chefe’ de um dos 3 poderes da República, o Poder Legislativo [Ironicamente ‘seria’ aquele que representa mais diretamente o poder do povo...], mesmo recém-saído das fraldas, dos cueiros.

E, com certeza, está na rinha disputando uma vaga a Presidência da República em 2022.

Como suas ‘biografias pessoais’ e suas caras de ‘bebês políticos’ não fedem e nem cheiram para o eleitor dos currais [já que o voto é automático/inconsciente], eles se dão ao luxo de exercitar os seus “bofes políticos podres”, opinando sobre o eleitor que o elegeu.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.