sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Baixo QI estaria associado à postura de direita, diz pesquisa

É compreensível.

A aproximação maior da natureza real das coisas pressupõe, paradoxalmente, um distanciamento ‘estratégico’ que permita melhor visualização daquilo que representa ou significa de fato.

Este processo implica em maior acuidade em sua percepção [naquilo que se denomina contextualização], o que permite melhor proximidade com a sua verdadeira natureza/significado, daí a possibilidade de uma postura mais aproximada, mais racional, mais inteligente.

A postura de direita, sobretudo por alguns setores social e economicamente menos privilegiados da sociedade [o que não exime nenhum outro ou ninguém], seria, para utilizar uma expressão não de todo adequada ao contexto, mas uma atitude sadomasoquista.

Atitude sadomasoquista porque costuma endossar projetos e atitudes governamentais contrários aos seus próprios interesses, enquanto visa hipoteticamente a outros setores.

Daí, não raro, taxada de burra.
"Ideologia não pode ser discutida por meio de análises emocionais apenas. Esse estudo mostra uma tendência de autoritarismo, típica da direita, entre os personagens com notas baixas, mas é uma pequena mostra".
 Apesar das evidências, estes resultados carecem, no mínimo, de reticências..., ou seja, mais estudos.

Leia mais, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.