sexta-feira, 5 de julho de 2019

Coerência bolsonariana no Itamarati. O que fazer em caso de invasão alienígena

O titular do Itamarati, Ernesto Araujo, na verdade, nunca pareceu normal. Coerência bolsonariana

Ele é autor de tiradas ontológicas no reino da fantasia..., diplomática? Nem assim se encaixam direito, já que vai um pouco além do trivial e se classificaria como delírio, mesmo.  

O Itamarati - Instituto Rio Banco - sempre foi considerado o suprassumo da cultura e da erudição nacional e não é compreensível como decidiram jogar fora título tão emérito, ao criarem e promoverem coisa do gênero.

Claro que livre pensar, e expressar, é um direito inalienável de cada um, mas daí a transformar isso em política externa vai uma grande distancia. 

Acho que, como outras coisas país afora que estão sendo detonadas por esse governo, o Itamaraty, não vai conseguir resgatar sua imagem histórica depois dele.
Clique na imagem para ampliar
"Curso do Itamaraty na era Bolsonaro pergunta como proceder em caso de invasão de alienígenas
Em exercícios aplicados a alunos do curso de formação para promoção na carreira de oficial de Chancelaria, o Itamaraty perguntou o que eles fariam diante de uma “invasão de alienígenas oriundos de Beta Centauri”.

O questionamento faz parte de apostila dos alunos do curso deste semestre e foi inserido no exercício apresentado aos oficiais de chancelaria sobre gestão patrimonial.

A questão cria um cenário hipotético, no qual acontecem um terremoto, um tsunami, a explosão de uma bomba atômica e, enfim, a invasão de alienígenas.
Nessa situação quase apocalíptica, a apostila pergunta qual deveria ser a prioridade do responsável pela gestão patrimonial no ambiente descrito: “Um terremoto atingiu o Posto, ao mesmo tempo que um tsunami, a explosão de uma bomba atômica por um grupo terrorista e a invasão de alienígenas oriundos de Beta Centauri. Qual deverá ser a prioridade do responsável pela gestão patrimonial?”.

Procurado pelo blog, o Itamaraty, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que o conteúdo que aborda a suposta invasão alienígena faz parte do material didático do curso de Gestão Patrimonial.

(…)

Mateus Leitão, no G1

Se quiser conhecer um pouco mais das ideias, entre aspas [para não falar delírios], do dito cujo, do tal Ernesto Araujo, dê um toque aqui [na Revista Exame], mas, é melhor senta-se...
Obs. Quem sabe tem gente que concorda e que vai ‘virar seu fã e seguidor’. Para quem ‘conseguiu’ votar no bozó tudo é possível.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.